sexta-feira, 7 de junho de 2019

Agentes efetuam disparos de balas de borracha em presídio para conter princípio de motim

author photo
Agentes penitenciários apreenderam dois celulares durante revista de rotina na Casa de Detenção Masculina e precisaram efetuar disparos de balas de borracha para conter um princípio de motim, na tarde da última quarta-feira (5), no bairro 10 de Abril em Guajará-Mirim (RO), cidade distante a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes penitenciários estavam realizando revista nas celas do pavilhão ‘B’. Os presidiários deveriam sair dos banheiros e ficarem sentados enquanto a revista era feita. Um apenado desobedeceu a ordem, ficou no banheiro e pouco tempo depois tentou sair sem ser notado, mas acabou sendo visto por um agente.

Durante a revista, dois celulares com carregadores foram encontrados. O presidiário que desobedeceu os servidores foi conduzido à cela de triagem para cumprir medida disciplinar, mas se recusou a entrar. Nesse momento ele começou a xingar os agentes e dizer aos demais apenados que quebrassem tudo.

Os presidiários começaram a gritar, bater nas grades e arremessaram uma garrafa contra os agentes penitenciários. Para conter o princípio de motim, tiros de bala de borracha foram efetuados e os apenados cessaram as agressões.

O preso responderá a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), já que desobedeceu a ordem dos servidores, além disso, cometeu grave falta disciplinar ao incentivar a desordem no presídio.



Fonte: G1

This post have 0 comentários


EmoticonEmoticon

Next article Next Post
Previous article Previous Post

Advertisement