A pedagoga Rossilene Fernandes, que atua na APAE de Vilhena, precisa de cirurgia ocular urgente. Ela sofreu um descolamento de retina, além de apresentar um quadro de catarata. O procedimento é fundamental para a recuperação da visão do olho direito, que está totalmente comprometida.
Rossilene, que é casada com Wilmo Mendes, também professor, foi encaminhada para Porto Velho e está na fila do SUS para cirurgia. No entanto, a fila é extensa e a cirurgia requer urgência, sob risco do quadro se tornar irreversível. A opção: fazer a cirurgia rede privada, o que custa aproximadamente R$ 30 mil.
Entendendo a urgência da cirurgia, as professoras Alezangela Duarte, Rosemery Paulino e Luciana Mendes, que trabalham com Rossilene na APAE, criaram uma “Vakinha Virtual”, que é uma forma de financiamento coletivo, a fim de arrecadar o valor da cirurgia. De acordo com Rosemery, qualquer valor pode ser doado e será bem-vindo. “Quanto mais tempo passar, menores serão as chances de ela voltar a enxergar, por isso estamos pedindo ajuda da comunidade, para que ela possa fazer o quanto antes a cirurgia”, disse a professora Rosemery.
Durante a conversa com a reportagem, na manhã desta quinta-feira, 12, as professoras revelaram que todo o quadro de saúda da colega evoluiu muito rápido. “Há cerca de 30 dias, ela percebeu um escurecimento na visão, que foi piorando até ela não mais enxergar com o olho direito. Os exames constataram o descolamento da retina e uma catarata”, contou Rosemery.
A também professora Luciana Mendes reforçou o pedido de contribuição. “O caso dela é grave e apenas uma cirurgia pode permitir que ela volte a enxergar. Ajude, contribua”. Clique aqui para fazer sua doação.https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-deslocamento-de-retina-olho-direito
Fonte Folha do Sul Online

This post have 0 comentários
EmoticonEmoticon