segunda-feira, 9 de março de 2020

Polícia Civil apreende droga Skunk e prende uma mulher.

author photo
O Departamento de Narcótico da Polícia Civil de Rondônia- Denarc, em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, prendeu na tarde dessa segunda-feira uma mulher de 39 anos, no bairro Balsa, zona norte da Capital, em posse de cerca de 08 kg de skunk, variação da cannabis com alto teor de THC (princípio ativo da droga).

A diligência se iniciou pela madrugada, após a equipe do DENARC receber informações que uma quantidade considerável de Skunk teria chegado de Manaus e estaria em uma residência situada no Beco da Petrobras, e culminou com a prisão da pessoa que estava armazenando o entorpecente. O suposto dono da droga não foi localizado.
A mulher que estava com a droga foi indiciada pelo crime de tráfico de drogas e se encontra à disposição do Poder Judiciário.

O QUE É A DROGA SKUNK
Skunk ou supermaconha é uma droga ilícita, ou seja, uma substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central. O skunk é produzido a partir de uma espécie de cannabis sativa hibrida, ou seja, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero (Cannabis sativa, Cannabis indica e Canabis ruderalis), cultivada de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol), substância ativa com poder narcótico presente nas plantas desse gênero. O skunk foi desenvolvido em laboratórios holandeses, mas a disseminação das sementes pelo mundo, inclusive vendidas pela internet, é preocupante.

Cultivada em condições especiais de temperatura, luminosidade e umidade, geralmente em estufas, com técnicas do sistema hidropônico, a planta desenvolve-se com maior rapidez e ocupa menos espaço. Enquanto uma planta da espécie de cannabis sativa comum mede cerca de 1,8 m, a planta cultivada nessas condições alcança apenas 30 cm. Como resultado, enquanto em uma espécie de cannabis sativa comum a concentração de THC é de 2,5%, no skunk pode chegar a 17,5%.
Informações: PC-RO
Descrição: Infoescola
Post: G. Gomes
Home: https://ift.tt/2uI4np7

This post have 0 comentários


EmoticonEmoticon

Next article Next Post
Previous article Previous Post

Advertisement