terça-feira, 20 de outubro de 2020

Polícia Militar participa de operação conjunta com outros órgãos contra poluição sonora.

author photo

 

Contra poluição sonora, Polícia Militar em operação conjunta com outros órgãos apreendem aparelhagem de som e notifica estabelecimento comercial em Guajará-Mirim.

Na madrugada de sábado (17), foi desencadeada a Operação Conjunta entre os órgãos de segurança pública que culminou com a autuação de Bar e apreensão de equipamento de som.

A Polícia Militar juntamente com Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Trânsito e Vigilância Sanitária Municipal desencadearam a operação com o objetivo de cumprir demandas de fiscalizações ambientais (poluição sonora), em virtude ao grande número de denúncias recebidas através da Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim.

Durante as diligências vários estabelecimentos foram fiscalizados e por volta da meia noite os policiais chegaram ao Bar localizado na avenida Boucinha de Menezes no centro da cidade, que estava em funcionamento e fazendo a utilização de som amplificado em volume bastante elevado. Os policiais militares ambientais utilizando o aparelho decibelímetro realizaram a aferição dos níveis sonoros do referido som do estabelecimento e foi constatado que o som emitido estava medindo 65,21 decibéis, de forma que se encontrava 20,21 decibéis acima do permitido em lei para o horário que é de 45 decibéis. A senhora responsável pelo estabelecimento informou aos policiais que não tinha alvará para o funcionamento.

 
Aparelhagem de som apreendida.

 A responsável do Bar juntamente com a aparelhagem de som apreendida, fora encaminhada a Delegacia de Polícia onde a ocorrência foi registrada.

 

Texto/Foto: P-5 / 6º BPM



This post have 0 comentários


EmoticonEmoticon

Next article Next Post
Previous article Previous Post

Advertisement